CONTEÚDO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Conteúdo recolhível
1. Introdução
A nossa Política de Privacidade ilustra os diferentes tipos de dados pessoais que podemos recolher sobre si quando interage connosco. Também lhe explicaremos como armazenamos e gerimos os dados e como os mantemos seguros.
Entendemos que encontrará muita informação nesta página, mas queremos que esteja informado sobre os seus direitos e como a Comfort Click utiliza os seus dados. Também lhe explicaremos como combinamos os dados nos nossos diferentes websites para criar uma imagem sua.
Acreditamos que as seções abaixo responderão a qualquer questão que possa ter. Se sentir que pretende saber mais sobre algo mais específico, teremos todo o gosto em ajudar.
Os nossos produtos são formulados para pessoas com mais de 18 anos.
É provável que estas Políticas de Privacidade sejam atualizadas ocasionalmente. Pode voltar a visitar esta página sempre que o desejar para verificar se existem alterações.
Quando visita os websites da Comfort Click, a Comfort Click Ltd é a responsável pelo tratamento dos dados.
A Comfort Click encontra-se no Reino Unido e, portanto, a informação pessoal proveniente de cookies ou formulários online deixará a União Europeia e outras partes do mundo para chegar ao Reino Unido.
2. O que é a Confort Click Ltd?
A Comfort Click Ltd – à qual nos referiremos como 'Comfort Click' neste documento – é composta por um conjunto de negócios relacionados.
A Comfort Click tem empresas associadas que incluem a Click Leaf Ltd e a Wisby Ltd. Estas empresas pertencem aos mesmos proprietários e são tipos de negócio semelhantes ou foram desenvolvidas para ajudar as outras empresas mencionadas. Sempre que nos referimos à Comfort Click, estamos a referir-nos a todas as entidades mencionadas acima.
Para facilitar a leitura destas Políticas de Privacidade, com "nós" referimo-nos à Comfort Click e às suas diferentes marcas.
3. Bases legais em que nos apoiamos
A lei de proteção de dados elenca uma série de diferentes razões pelas quais uma empresa pode obter, recolher e processar os seus dados pessoais, que incluem:
Consentimento
Em determinadas situações, podemos recolher e processar os seus dados com o seu consentimento.
Por exemplo, quando assinala uma caixa para receber newsletters por e-mail. Ao recolher os seus Dados Pessoais, seremos claros sobre que dados são necessários para um serviço em particular.
Obrigações Contratuais
Em determinadas situações, podemos necessitar dos seus dados pessoais para cumprir com as nossas obrigações contratuais.
Por exemplo, se nos encomendar um artigo para entrega em casa, iremos recolher os dados da sua morada para entregar a sua compra e passá-los ao nosso serviço de correio, empresas postais e empresas envolvidas no envio.
Conformidade Legal
Se a lei o exigir, recolheremos e processaremos a sua informação.
Por exemplo, podemos partilhar detalhes de pessoas envolvidas em fraudes ou outras atividades criminais que afetem a nossa empresa com as autoridades, utilizando o nosso interesse legítimo.
Interesse Legítimo
Em situações específicas, iremos necessitar dos seus dados para perseguir os nossos interesses legítimos de uma forma que se possa esperar razoavelmente como parte do funcionamento do nosso negócio e que não afete materialmente os seus direitos, interesses ou liberdade.
Por exemplo, utilizaremos o seu histórico de compras para lhe enviar ou disponibilizar ofertas personalizadas.
Enviar-lhe-emos e-mails de marketing direto quando comprar connosco e não optar por sair; isto é conhecido como um 'opt-out suave'.
De tempos a tempos, combinamos o histórico de compras de muitos clientes para identificar tendências e garantir que podemos acompanhar a procura, bem como desenvolver ou comprar novos produtos.
Com o seu consentimento, ou quando comprar connosco e não optar por não receber os nossos e-mails ('opt-out suave'), utilizaremos os seus dados pessoais, preferências e detalhes das suas transações para o manter informado por e-mail, websites, SMS e telefone sobre ofertas especiais, descontos, promoções, concursos e novos produtos que consideremos adequados para si.
A lei aplicável será a lei inglesa.
4. Quando é que recolhemos os seus Dados Pessoais?
Quando visita qualquer um dos nossos websites e utiliza a sua conta para comprar produtos e serviços, ou resgatar cupões/códigos promocionais da Comfort Click por telefone ou online.
Quando compra algo online e utiliza o pagamento como convidado (ou seja, sem iniciar sessão).
Quando cria uma conta connosco.
Quando compra online, recolhemos informação através de cookies e tecnologias semelhantes, as quais pode gerir quando visita o nosso website.
Quando compra um produto por telefone, mas não tem (ou não escolhe usar) uma conta.
Quando interage connosco em plataformas de redes sociais, como o Facebook e/ou Instagram, entre outras.
Quando se junta ao nosso programa de fidelidade.
Quando subscreve as nossas newsletters por e-mail ou se regista para ter uma conta.
Quando entra em contacto connosco por qualquer meio com questões, reclamações, sugestões, etc.
Quando participa em concursos ou sorteios de prémios.
Quando completa os inquéritos que lhe enviamos.
Quando comenta ou avalia os nossos produtos ou o nosso serviço.
Qualquer pessoa pode solicitar os dados pessoais que temos relacionados com ela. Se a sua avaliação ou comentário incluir informação sobre algum dos nossos parceiros que prestou esse serviço, é possível que lhos transmitamos a pedido.
Quando autorizou um terceiro a partilhar connosco a informação que tem sobre si.
Recolhemos dados de fontes disponíveis publicamente quando deu o seu consentimento para partilhar informação ou quando a informação é tornada pública por lei.
5. Que tipo de Dados Pessoais recolhemos?
- O seu nome, sexo, data de nascimento, morada de faturação/entrega, encomendas, recibos, e-mail, métodos de pagamento preferidos e números de telefone.
- Para sua segurança, manteremos um registo encriptado da sua palavra-passe de início de sessão.
- Detalhes das suas interações connosco, seja online, presencialmente ou por telefone.
Por exemplo, recolhemos notas das nossas conversas consigo, detalhes de qualquer reclamação ou comentário que faça, detalhes das compras que realizou, artigos vistos ou adicionados ao seu carrinho, resgates de códigos promocionais, marcas em que mostra interesse, páginas web que visita e como e quando nos contacta.
- Qualquer artigo que tenha adicionado à sua lista de desejos ou, mais precisamente, a uma lista de artigos em que tenha demonstrado interesse.
- Cópias dos documentos que forneça para provar a sua idade ou identidade quando a lei o exigir (incluindo a sua carta de condução e/ou passaporte e faturas de serviços públicos). Isto incluirá detalhes do seu nome completo, morada e data de nascimento. Se fornecer uma cópia do seu passaporte, os dados também incluirão o seu local de nascimento, sexo e nacionalidade.
- Informação sobre as suas preferências de compra.
Por exemplo, qual dos nossos websites prefere visitar e onde resgata os cupões de códigos promocionais.
- Detalhes das suas visitas aos nossos websites e também de qual website ou motor de busca veio até nós.
- Informação obtida pela utilização de cookies no seu navegador de internet.
Apenas solicitaremos e utilizaremos os seus dados pessoais recolhidos para sugerir produtos de interesse e para personalizar a sua experiência de compra connosco. A escolha de partilhar tais detalhes connosco é sua.
- Não armazenaremos os dados do seu cartão, no entanto, armazenaremos o seu método de pagamento conhecido.
- Avaliações e comentários dos nossos produtos.
- Para proporcionar a melhor experiência no website, recolhemos dados técnicos sobre a sua ligação à internet e o seu navegador, bem como o país onde o seu computador se encontra, as páginas web visitadas durante a sua visita, os anúncios em que clicou e os termos de pesquisa que inseriu. Também iremos recolher vídeos de simulação da sua experiência connosco para compreender os comportamentos de compra.
- O seu identificador de redes sociais ou nome de utilizador, caso interaja connosco através deste canal (em todas as plataformas), para nos ajudar a responder aos seus comentários, questões ou perguntas.
6. Como e por que motivo utilizamos os seus Dados Pessoais?
Queremos proporcionar-lhe a melhor experiência possível. Uma forma de o conseguir é obter a imagem mais completa que pudermos sobre quem é, mediante a combinação dos dados que temos sobre si.
Em seguida, usamos estas informações para lhe oferecer promoções e produtos que provavelmente lhe interessarão. No caso dos membros (aqueles que criam contas connosco), tentaremos oferecer-lhe recompensas relevantes.
As leis de privacidade de dados permitem isto como parte do nosso interesse legítimo em compreender os nossos clientes e proporcionar-lhes os mais altos padrões de serviço possíveis.
Se desejar alterar a forma como utilizamos os seus dados, encontrará detalhes em "Quais são os meus direitos?". Abaixo.
Se optar por não partilhar os seus dados pessoais connosco ou recusar determinadas permissões de contacto, é possível que não possamos fornecer alguns dos serviços que tenha solicitado.
Como e por que motivo utilizaremos os seus dados pessoais:
Para processar qualquer encomenda que faça nos nossos websites. Se não recolhermos os seus dados pessoais durante o processo de pagamento, não poderemos processar a sua encomenda nem cumprir com as nossas obrigações legais.
Por exemplo, os seus dados podem ser necessários para serem transferidos para um terceiro para que este forneça ou entregue o produto ou serviço que solicitou, e podemos reter os seus dados por um período razoável posteriormente para cumprir com qualquer obrigação contratual, como reembolsos, garantias, etc.
- A gestão da informação que envia permite-nos responder às suas questões, pedidos de reembolso e reclamações. Também podemos manter um registo para informar qualquer comunicação futura connosco e para demonstrar por completo como comunicamos consigo ao longo do tempo. Fazemos isto com base nas nossas obrigações contratuais consigo, nas nossas obrigações legais e nos nossos interesses legítimos em lhe proporcionar o melhor serviço possível e compreender como podemos melhorar o nosso serviço, com base na sua experiência no nosso website e também nas chamadas telefónicas connosco ou nos live chats.
- Para lhe enviar notificações por e-mail quando adiciona um produto ao seu carrinho e o abandona antes de completar o seu pagamento. Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo. Para lhe fornecer informação de rastreio para que possa seguir a sua encomenda, e também por interesse legítimo para melhorar a sua experiência de cliente e lhe proporcionar mais informação relacionada com o local onde a entrega está a ser feita e quando é provável que a sua encomenda chegue.
- Para proteger o nosso negócio e a sua conta de fraudes e outras atividades ilegais. Isto inclui a utilização dos seus dados pessoais para manter, atualizar e proteger a sua conta. Também monitorizamos a sua atividade de navegação connosco para identificar e resolver quaisquer problemas e proteger a integridade dos nossos websites. Faremos isto como parte do nosso interesse legítimo.
Por exemplo, verificando a sua palavra-passe quando inicia sessão e utilizando a monitorização de endereços de protocolo de internet (IP) para identificar possíveis inícios de sessão fraudulentos a partir de locais inesperados.
- Processar pagamentos e interromper transações fraudulentas. Fazemos isto com base nos nossos interesses comerciais legítimos. Isto também ajuda a proteger os clientes de atividades fraudulentas.
- Se descobrirmos alguma atividade criminosa ou suspeita de atividade criminosa através da nossa utilização da monitorização de fraude e da monitorização de transações suspeitas, processaremos estes dados com o objetivo de prevenir ou detetar atos ilegais. O nosso objetivo é proteger as pessoas com quem interagimos de atividades criminais.
- Com o seu consentimento, ou sempre que comprar connosco e não escolher não receber as nossas atualizações, utilizaremos os seus dados pessoais, preferências e detalhes das suas transações para o manter informado por e-mail, web, texto, telefone sobre produtos relevantes, incluindo ofertas personalizadas, descontos, promoções e concursos.
Pode optar por não receber novidades nossas através de qualquer um destes canais a qualquer momento.
- Para lhe enviar comunicações relevantes e personalizadas por e-mail, relacionadas com atualizações, ofertas e produtos. Faremos isto com base no nosso interesse comercial legítimo.
- Para lhe enviar comunicações exigidas por lei ou que sejam necessárias para o informar sobre alterações nos serviços que lhe prestamos. Por exemplo, atualizações desta Política de Privacidade, avisos de recolha de produtos e informação legalmente exigida relacionada com as suas encomendas. Estas mensagens não incluirão qualquer conteúdo promocional e não requerem consentimento prévio quando são enviadas por e-mail ou mensagem de texto. Se não utilizássemos os seus dados pessoais para estes fins, não poderíamos cumprir com as nossas obrigações legais.
- Para lhe mostrar o conteúdo mais interessante dos nossos websites, utilizaremos os dados que temos sobre as suas marcas e/ou produtos favoritos. Fazemos isto com base no seu consentimento para que o nosso website coloque cookies ou tecnologia semelhante no seu dispositivo.
Por exemplo, podemos mostrar uma lista dos artigos que viu recentemente ou oferecer-lhe sugestões com base no seu histórico de compras e em quaisquer outros dados que tenha partilhado connosco.
- Gerir qualquer um dos nossos sorteios ou concursos em que participe, com base no seu consentimento concedido no momento de entrada no evento.
- Desenvolver, testar e melhorar os sistemas, serviços e produtos que lhe oferecemos. Faremos isto com base nos nossos interesses comerciais legítimos.
Por exemplo, guardaremos o ID de sessão do seu navegador para compreender melhor quando nos deixar comentários online sobre quaisquer problemas que tenha.
- Para cumprir com as nossas obrigações contratuais ou legais de partilhar dados com as autoridades e agências de aplicação da lei.
Por exemplo, quando nos é apresentada uma ordem judicial para partilhar dados com autoridades de aplicação da lei ou um tribunal de justiça reconhecido.
- Para lhe enviar inquéritos e pedidos de feedback para ajudar a melhorar os nossos serviços. Estas mensagens não incluirão qualquer conteúdo promocional e não requerem consentimento prévio quando são enviadas por e-mail ou mensagem de texto. Temos um interesse legítimo em fazê-lo, uma vez que isto ajuda a que os nossos produtos e serviços sejam mais relevantes para si.
- Para construir uma imagem mais completa de quem é, do que gosta e prefere, e para informar as nossas decisões comerciais, combinaremos os dados recolhidos de toda a nossa empresa, terceiros e dados de listas disponíveis publicamente, como descrevemos na secção 'Que tipo de dados pessoais recolhemos?'. Faremos isto com base no nosso interesse comercial legítimo.
Por exemplo, ao combinar estes dados, isso ajudará a personalizar a sua experiência e a decidir que conteúdo partilhar consigo. Também utilizamos dados anonimizados dos históricos de compra dos clientes para identificar tendências em diferentes áreas geográficas. Isto pode definir os produtos que são mostrados em websites localizados e/ou certas categorias dentro deles e outras marcas com que comerciamos.
- Para a nossa área de membro ou de início de sessão, para decidir que informação lhe mostrar, com a ajuda de algoritmos tecnológicos. Fazemos isto com base no seu consentimento quando se torna membro ao criar uma conta. Se não desejar continuar a receber ofertas, não poderá continuar com a sua conta connosco.
Por exemplo, se der o seu consentimento através do nosso website, podemos utilizar as suas preferências de compra para lhe oferecer recompensas personalizadas.
- Às vezes, precisaremos de partilhar os seus dados com um terceiro que esteja a prestar um serviço (como uma transportadora de entregas). Sem partilhar os seus dados pessoais, não poderíamos cumprir com o seu pedido de entrega em datas e horas específicas.
Pode encontrar mais informação sobre como partilhamos dados pessoais com terceiros na nossa política de cookies.
Para informar decisões comerciais, por exemplo, com websites de terceiros que nos associamos para garantir que a nossa publicidade chega aos nossos clientes.
Através da Comfort Click, registamos as suas interações connosco, por exemplo, analisando a frequência com que compra connosco ou quanto gasta. Fazemos isto para criar um perfil sobre como interage connosco e, por sua vez, isso pode afetar a forma como nos relacionamos consigo. Por exemplo, se comprar connosco regularmente, isso pode afetar as ofertas e recompensas que pode obter. Baseamo-nos no nosso interesse legítimo para realizar esta atividade.
Quando compra um produto nosso que é entregue pelo fabricante ou pelo fornecedor, daremos os seus dados de contacto para que possam entregar-lhe o produto comprado. O mesmo em relação às garantias fornecidas pelo fabricante ou fornecedor do produto que comprou. Fazemos isto para garantir que cumprimos com as nossas obrigações contratuais consigo.
Se os fabricantes ou fornecedores desejarem transmitir os seus dados a outros terceiros, ou utilizá-los para qualquer outro fim, devem fornecer-lhe informação suficiente sobre com quem partilham os seus dados pessoais e para que fins pretendem utilizá-los e, em alguns casos, podem ser solicitados a pedir o seu consentimento para o fazer. Se não lhe fornecerem essa informação ou não recolherem o seu consentimento, e se estiver preocupado com o facto de poderem ter partilhado os seus dados pessoais com outra pessoa, tem o direito de contactá-los diretamente para esclarecer a situação.
7. Combinação de Dados para Marketing Direto e Personalizado
Queremos oferecer-lhe ofertas e promoções suficientemente relevantes para os seus interesses em momentos particulares. Para nos ajudar a ter uma melhor compreensão geral de si como cliente, combinamos os seus dados pessoais recolhidos nos nossos websites, como descrito acima, por exemplo, o seu histórico de compras nos nossos websites. Para este fim, também combinamos os dados que recolhemos diretamente de si com os dados que obtemos de terceiros a quem deu o seu consentimento para nos passarem esses dados, como o Registo Predial mencionado acima.
8. Como Protegemos os seus Dados Pessoais
Sabemos o quão importante é a segurança dos dados para todos os nossos clientes. Com isso em mente, tratamos os seus dados com o máximo cuidado e tomaremos as medidas necessárias para os proteger.
Garantimos o acesso a todas as áreas de transação dos nossos websites através da certificação SSL (também conhecida como) tecnologia "https".
O acesso aos seus dados pessoais está protegido com palavra-passe e os dados confidenciais, como a informação do cartão de pagamento, estão protegidos e tokenizados para garantir a maior segurança.
Monitorizamos regularmente o nosso sistema em busca de possíveis vulnerabilidades e ataques para identificar formas de fortalecer ainda mais a segurança.
9. Por quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais?
Sempre que recolhemos ou processamos os seus dados pessoais, apenas os conservaremos durante o tempo que for necessário para o fim que foram recolhidos.
No final desse período de retenção, os seus dados serão eliminados por completo ou anonimizados, por exemplo, mediante a combinação com outros dados para que possam ser usados de forma não identificável para a análise estatística e a planificação comercial.
Exemplos de períodos de retenção de dados:
Encomendas
Quando fizer uma encomenda connosco, conservaremos os dados pessoais que nos facultar durante cinco anos para poder cumprir com as nossas obrigações legais e contratuais. No caso de certos produtos, como os artigos elétricos, conservaremos os dados durante 10 anos.
Garantias
Se a sua encomenda incluir uma garantia, os dados pessoais associados serão conservados até que a garantia expire.
10. Com quem partilhamos os seus Dados Pessoais?
Apenas partilharemos os seus dados pessoais com terceiros de confiança.
Por exemplo, transportadoras de entregas, para a gestão de fraudes, para gerir reclamações, para nos ajudar a personalizar as nossas ofertas para si, etc.
Esta é a regra que aplicamos a esses terceiros para manter os seus dados seguros e proteger a sua privacidade:
- Fornecemos apenas a informação de que necessitam para realizar os seus serviços específicos.
- Apenas podem usar os seus dados para os fins que especificamos no nosso contrato com eles.
- Trabalhamos em colaboração com eles para garantir que a sua privacidade é protegida em todos os momentos.
- Se deixarmos de utilizar os seus serviços, quaisquer dados que tenham na sua posse serão eliminados ou convertidos em anónimos.
Alguns exemplos do tipo de terceiros com que trabalhamos são:
- Empresas relacionadas com a tecnologia que apoiam o nosso website e outros sistemas comerciais que utilizamos.
- Empresas operacionais como transportadoras, empresas postais e empresas de envio (que recolhem e embalam a sua encomenda).
- Empresas de marketing que nos ajudam a gerir as nossas comunicações eletrónicas consigo.
- Google/Facebook para lhe mostrar produtos que possam interessá-lo enquanto navega na internet. Isto baseia-se no seu consentimento de marketing ou na sua aceitação de cookies nos nossos websites. - Consulte o nosso Aviso de Cookies para obter mais detalhes.
- Empresas de análise de dados para garantir que os seus dados estão atualizados e são precisos.
- Para a gestão de fraudes, podemos partilhar informação sobre atividades fraudulentas ou potencialmente fraudulentas nas nossas instalações ou sistemas. Isto pode incluir a partilha de dados sobre indivíduos com as autoridades de aplicação da lei.
- Também nos pode ser solicitado que revelemos os seus dados pessoais à polícia ou a outro organismo governamental, regulador ou de autoridade, no seu país de origem ou noutro local, em caso de um pedido válido. Estes pedidos são avaliados caso a caso e têm em conta a privacidade dos nossos clientes.
- Ocasionalmente, poderemos expandir, reduzir, vender ou transferir as nossas empresas e isso poderia implicar a transferência de divisões ou de todo o negócio para novos proprietários. Se isto acontecer, os seus dados pessoais, quando relevante, serão transferidos para o novo proprietário ou parte controladora, segundo os termos desta Política de Privacidade.
- Para mais informação, entre em contacto connosco.
Para ajudar a personalizar a sua experiência nos nossos websites, atualmente utilizamos as seguintes empresas, que processarão os seus dados pessoais como parte dos seus contratos connosco:
Algolia
Amazon
Checkout.com
Darshan Softech Pvt Ltd (DSPL)
Facebook
GetResponse
Google Inc.
Hotjar
Klarna
Microsoft
Pay Point
PayPal
Share This
tawk.to, inc
Trustly
TrustPilot
TUNE
Viabill
Webgains
11. Onde podem ser processados os seus Dados Pessoais?
A Comfort Click é uma empresa com sede no Reino Unido, pelo que transferiremos os seus dados para o Reino Unido, que se encontra fora da UE. Também é possível que necessitemos de partilhar os seus dados pessoais com terceiros e fornecedores fora do Espaço Económico Europeu (EEE).
Proteção dos seus dados fora do Reino Unido
Podemos transferir dados pessoais que recolhemos de si para responsáveis pelo tratamento de dados de terceiros em países que não estão localizados no Reino Unido.
Por exemplo, isto poderia ser necessário para cumprir com a sua encomenda, processar os seus detalhes de pagamento ou prestar assistência.
Ao fazê-lo, contamos com procedimentos para garantir que os seus dados recebem a mesma proteção que receberiam se fossem processados no Reino Unido.
Qualquer transferência dos seus dados pessoais seguirá as leis aplicáveis e trataremos a informação segundo os princípios orientadores desta Política de Privacidade.
12. Quais são os seus direitos sobre os seus Dados Pessoais?
Tem o direito de solicitar:
- O acesso à informação pessoal que conservamos sobre si, livre de custos na maioria dos casos.
- A retificação da sua informação pessoal caso seja incorreta, desatualizada ou incompleta.
- A eliminação dos dados que temos sobre si, em circunstâncias específicas, por exemplo: quando retira o seu consentimento ou se opõe, e não temos um interesse legítimo primordial, ou uma vez que o fim para que conservamos os dados termine (como o vencimento de uma garantia).
- Um arquivo informático num formato comum (CSV, GSHEET, PDF ou similar) que contenha os dados pessoais que nos forneceu previamente e o direito a que a sua informação seja transferida para outra entidade, caso seja tecnicamente possível.
- A restrição do uso dos seus dados pessoais, em determinadas circunstâncias, geralmente enquanto deduzimos uma oposição que tenha feito.
- Que paremos de processar os seus dados pessoais, em determinadas circunstâncias, por exemplo: quando tenha retirado o consentimento ou se oposto por motivos relacionados com o seu próprio raciocínio.
- Que paremos de utilizar os seus dados pessoais para a implementação de marketing direto (seja através de canais específicos ou de todos os canais).
- Que detenhamos qualquer processamento dos seus dados pessoais baseado no seu consentimento após retirar esse consentimento.
- A revisão de qualquer decisão tomada baseando-se unicamente no processamento automático dos seus dados (ou seja, quando nenhum ser humano ainda tenha revisto o resultado e os critérios adequados para tomar uma decisão).
- Pode solicitar o exercício destes direitos a qualquer momento, entrando em contacto connosco.
- Se decidirmos não processar o seu pedido, explicaremos o motivo da nossa decisão de o recusar.
O seu direito de retirar o consentimento
Quando nos deu o seu consentimento para utilizar os seus dados pessoais, tem o direito de mudar de opinião em qualquer momento e retirar este consentimento.
Onde nos baseamos no nosso interesse legítimo
Nos casos em que processamos os seus dados pessoais com base no nosso interesse legítimo, pode solicitar que paremos por motivos relacionados com a sua situação individual. Teremos então de o fazer a menos que acreditemos ter uma razão legítima para continuar a processar os seus dados pessoais, como a administração de uma garantia alargada, razões de saúde ou similares.
Marketing Direto
Tem o direito de parar a utilização dos seus dados pessoais para atividades de marketing direto através de todos os canais ou de canais específicos. Sempre cumpriremos com o seu pedido.
Verificação da sua identidade
Para proteger a confidencialidade da sua informação, pediremos que verifique a sua identidade antes de proceder com qualquer pedido que faça ao abrigo desta Política de Privacidade.
Se autorizou um terceiro a enviar um pedido em seu nome, pediremos que demonstre que tem a sua permissão para atuar em seu nome.
13. Como parar a utilização dos seus Dados Pessoais para Comunicações de Marketing Direto?
Há algumas formas de poder parar as nossas comunicações de marketing direto:
- Clique no link "cancelar subscrição" em qualquer uma das comunicações por e-mail que lhe enviamos. Deixará então de receber e-mails dessa marca particular do nosso negócio.
- Se tiver uma conta, inicie sessão e altere as suas preferências.
- Escreva-nos para Comfort Click, 106 Lower Addiscombe Road, Croydon CR0 6AD, Reino Unido.
Pode continuar a receber comunicações por algum tempo depois de alterar as suas preferências enquanto os nossos sistemas são atualizados.
14. Contactar a Entidade Reguladora
Se considera que os seus dados não foram tratados adequadamente, ou não está satisfeito com a nossa resposta a qualquer pedido que nos tenha feito em relação à utilização dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação junto do ICO.
Pode contactá-los ligando para 0303 123 1113.
Ou visite https://ico.org.uk/make-a-complaint/
Se vive fora do Reino Unido, tem o direito de apresentar a sua queixa junto da autoridade de controlo de proteção de dados competente no seu país de residência.
15. Se vive fora do Reino Unido
Para todos os nossos clientes fora do Reino Unido
Esta Política de Privacidade será fornecida em inglês e noutros idiomas. Se houver algum conflito nos significados entre a versão em inglês e a versão traduzida, a versão em inglês prevalecerá.
Ao fazer uma encomenda connosco, navegar no nosso website, inclusive para análises e investigação de uso do website, aceitar e/ou receber comunicações eletrónicas de marketing direto, como descrito nesta Política de Privacidade e no nosso Aviso de Cookies, os seus dados pessoais serão processados por nós ou em nosso nome. É claro que continua a ter o direito de nos pedir para não processarmos os seus dados desta forma e, se o fizer, respeitaremos os seus desejos.
Ocasionalmente, precisaremos de transferir os seus dados pessoais entre países para poder fornecer-lhe os bens que solicitou. No nosso curso normal de negócios, transferiremos os seus dados pessoais para o Reino Unido e também podemos transferir os seus dados pessoais para terceiros localizados no Reino Unido, noutros locais e também no seu país de residência.
Tentaremos assegurar que são tomadas as medidas necessárias para garantir que esses terceiros fora do seu país de residência não utilizem os seus dados pessoais mais do que para os serviços que prestam e para os quais necessitam de tal informação, e para proteger adequadamente a confidencialidade e a privacidade dos seus dados pessoais.
Garantiremos que os terceiros apenas processem os seus dados pessoais de acordo com os seus interesses legítimos. Estes terceiros podem estar sujeitos a leis que diferem das leis que se aplicam no país onde reside. Não tomamos medidas de forma ativa para assegurar que qualquer destinatário estrangeiro dos seus dados pessoais cumpre com as leis que se aplicam no seu país.
Se tiver alguma questão, por favor, entre em contacto com o nosso Oficial de Proteção de Dados e responderemos dentro dos requisitos de resposta do seu prazo local. Para apresentar uma queixa sobre um alegado incumprimento desta Política de Privacidade ou das nossas obrigações de privacidade por lei, forneça o máximo de detalhes possível em relação à sua queixa. Levaremos a sério qualquer reclamação de privacidade e qualquer reclamação será avaliada com o objetivo de resolver qualquer problema de forma eficiente num período de tempo razoável.
Países da UE e do EEE
Se nos enviar os seus dados pessoais diretamente, fá-lo no âmbito da sua atividade doméstica ou pessoal. Se desejar adquirir produtos para o seu negócio, por favor, entre em contacto com o nosso departamento de vendas por grosso. Esta Política de Privacidade aplicar-se-á à forma como os dados pessoais que nos fornecer são processados.
16. Tem alguma questão?
Esperamos realmente que esta Política de Privacidade lhe tenha sido útil para compreender a forma como gerimos os seus Dados Pessoais e as suas formas de controlar tal informação.
Se tiver alguma questão, entre em contacto com o nosso Oficial de Proteção de Dados, que terá todo o gosto em ajudar:
Envie-nos um e-mail para info@comfortclick.eu
Esta política foi atualizada pela última vez em 30/01/2021.
